O Fantástico nesta data mostrou um vídeo de um OVNI passando muito perto do avião Tucano da "Esquadrilha da Fumaça". O objeto pode ter sido o causador do acidente.
O piloto conseguiu desviar o avião na direção do mar e acionou a cadeira ejetável, há apenas três segundos antes do avião se espatifar.
Os peritos da aeronáutica não souberam como explicar o acidente. Os aviões Tucano são fabricados para suportar as manobras radicais de treinamentos, e a manutenção destes aviões é quase que obsessiva e no momento em que a asa se soltou, o capitão Barreto, estava começando a subir.
A pressão sobre o aparelho era apenas de três vezes a força da gravidade. O Tucano chega a suportar onze vezes a força da gravidade. Foi um acidente inédito em quarenta e quatro anos da "Esquadrilha da Fumaça".
Cinco segundos antes do acidente um OVNI passou pelo Tucano em altíssima velocidade.
O Capitão Barreto estava na Base Aérea de Fortaleza e a pedido do programa Fantástico assistiu as imagens onde aparece o OVNI.
O Capitão Barreto disse que durante o vôo não viu o objeto passar por ele, e um dos entrevistadores pergunta: "Em sua opinião, o que seria isso aí?”
O Capitão responde:
"Olha... é um mistério... Realmente não consigo explicar. A velocidade que ele passa é enorme, e interessante também... O tamanho dele é pequeno, em relação ao da aeronave. É que a gente pode observar. Digo ainda que o comprimento da aeronave seria de dez metros. O Objeto, se comparado com o tamanho da aeronave, é bastante pequeno."
O Capitão Barreto disse que na época tinha dezessete anos de carreira, e que nunca tinha visto nada parecido com isso. "É realmente um mistério a ser estudado!"
O ufólogo Reginaldo de Athayde processou as imagens do objeto no computador e concluiu que se trata de um objeto metálico, que reflete a luz do sol exatamente como o avião, e que desenvolve uma velocidade superior em cinco vezes a do avião.
O objeto devia medir aproximadamente de noventa centímetros a um metro de diâmetro e deveria ter como objetivo passar muito perto do avião. Estimamos que o objeto estava a uma velocidade entre 1200 a 1500 Km/h. Estimamos ainda que o objeto passou a aproximadamente dois metros da asa do avião.
O Capitão Siqueira, coordenador da "Esquadrilha da Fumaça" disse que houve "fadiga no material das ferragens de suporte". Todos os aviões da frota receberam reforços e já voltaram a fazer vôos de treinamento.
Com relação à imagem do estranho objeto que aparece perto do Tucano o Capitão Siqueira foi seco: "Não tenho elementos para falar sobre isso".
0 comentários:
Postar um comentário