4 de outubro de 2010

Big Brother: Tecnologia analisa telefonemas, emails e redes sociais para dectar potenciais "terroristas"

Matéria Retirada do Blog: A Nova Ordem Mundial

A policia do pensamento imaginada em muitos filmes está cada vez mais perto da realidade.

Durante um simpósio em Hamburgo, , um subúrbio da cidade de Buffalo, Nova Iorque, foi apresentado um avançado programa de computador que supostamente poderá localizar um criminoso antes deste cometer um ato de terrorismo.

Um professor suíço trabalhando no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que dirige o Projeto Máquina da Mente, descreveu como este programa funciona através da digitalização de chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas enviadas através de e-mail ou redes sociais.

"Suponha que você sabe que há uma ameaça para o presidente quando ele está visitando, por exemplo, o Texas. Através de informações obtidas pela Agência de Segurança Nacional (NSA), temos as ferramentas para analisar enormes
quantidades de dados obtidos desta forma", disse o professor Mathieu Guidere da Universidade de Genebra.

Como? "O software detecta ressentimento em conversas através de medições em decibéis e da biometria da outra voz", disse ele. "Ele detecta obsessão enquanto o indivíduo volta ao mesmo tópico várias vezes, medindo crescendos da voz".

Quanto à transmissão de mensagens escritas analisadas pelo programa de computador, ele pode detectar o mesmo padrão de fixação sobre temas especificados, disse Guidere, que trabalhou por anos com rastreio de dados de massa envolvendo radicalização e de doutrinação ideológica.

Usando traços de caráter que foram identificados através de perfis psicológicos realizados em terroristas na sequência dos atentados de 11 de setembro de 2001, Guidere disse que ele e seus colegas desenvolveram programas que isolam os sinais que apontam para um potencial terrorista.

Ele disse que os terroristas solitários, em particular, não são doentes mentais, mas guardam ódio e profundo ressentimento em relação ao governo. Seus picos emocionais, Guidere explicou, pode ser identificada pelo programa de computador.

O lado prático é que uma vez que o indivíduo tenha sido identificado, a informação pode ser repassada às autoridades para que a vigilância possa começar, ele disse.

Atualmente, o programa de computador pode rever 10.000 vozes ou outras transmissões eletrônicas em uma hora. O objetivo, disse o professor, é aumentar a capacidade para 100 mil por hora.

Do lado civil, o programa pode ser usado por psicólogos e outros profissionais de saúde mental que trabalham com veteranos de guerra, policiais e outros, para medir seu progresso na recuperação.

"Ao gravar a voz do paciente, o programa pode medir o nível de negatividade e positividade em relação à taxa de depressão e outros distúrbios emocionais", disse Guidere, que está trabalhando com o Dr. Newton Howard, diretor do Projeto Máquina da Mente do MIT.
_________________________________________________________________

InfoWorld:
A alguns meses atrás nós vimos em uma postagem em blogs uma tecnologia que pode ler mentes para evitar supostos ataques terroristas [...] Mas na verdade esse tipo de progama foca mais nas pessoas que são contra o governo, praticamente conspirar contra ele, ou seja, eles estão com medo de que blogs como o InfoWorld, Wake Up, Prova Final, A Nova Ordem Mundial, o site do Alex Jones e etc.., acordem as pessoas, eles querem o mínimo de pessoas acordadas para que não tenha uma revolução contra a Nova Ordem Mundial, por isso eles estão fazendo tudo isso, lendo emails, analisando telefonemas, as redes sociais. É só mais uma forma de eles conseguirem mais poder.

Obrigado!

infoworld2012.blogspot.com

0 comentários: