Segundo alguns líderes latino-americanos, o sequestro do presidente equatoriano, Rafael Correa, foi uma tentativa de golpe de estado…
Segundo Correa, tratou-se de uma “tentativa de golpe de Estado” o levantamento de centena de polícias e militares que tomaram de assalto o Congresso, vários postos da polícia e o aeroporto de Quito na quinta feira de manhã.
O Presidente prometeu “tolerância zero” ao sucedido, garantindo que “não haverá perdão”…
… Os presidentes sul-americanos, que decidiram reunir-se em cimeira de urgência para auxiliar Rafael Correa, tomaram a decisão de enviar de imediato, para Quito, os seus ministros dos Negócios Estrangeiros.
Os Presidentes Alan Garcia (Peru), Hugo Chavez (Venezuela), Sebastian Pinera (Chile), Evo Morales (Bolívia), Juan Manuel Santos (Colômbia) e José Mujica (Uruguai) encontravam-se junto do antigo chefe de Estado Nestor Kichner, secretário geral da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL).
Luiz Inacio Lula da Silva, Presidente do Brasil, onde se realizam eleições presidenciais no domingo, enviou o seu ministro dos Negócios Estrangeiros interino, Antonio Patriota. SIC
….
Golpe de Estado no Equador «falhou», diz Fidel Castro
O ex-líder cubano considerou, esta sexta-feira, que a tentativa de golpe de Estado contra o presidente equatoriano Rafael Correa «falhou».
«O presidente Rafael Correa mostra-se firme e intratável. O povo está muito melhor organizado. O golpe de Estado militar, segundo a minha opinião, já falhou», declarou Fidel Castro num artigo publicado no site Cubadebate.
O histórico comunista disse, ainda, que os Estados Unidos «não tiveram outra escolha» senão condenar a tentativa de golpe de Estado, depois das condenações ao ataque por parte de vários líderes latino-americanos, na Organização dos Estados Americanos. A BOLA.PT
….
“Agora que perdeu o controle deste continente, o governo dos EUA mantém uma conspiração permanente contra países pertencentes à Aliança Bolivariana, como Equador, Bolívia, Honduras e Venezuela”, disse o presidente venezuelano. “Por trás desses grupos está o império, assim como por trás das forças de direita política do Equador. O mesmo aconteceu na Venezuela. Eles são manipulados para levá-los a ações como essas (tentativa de golpe de Estado)”, afirmou Hugo Chávez. Terra
É melhor descobrir rapidamente os responsáveis desta tentativa de golpe de estado antes que os E.U.A se lembrem de acusar o Bin Laden,… até porque Bin Laden agora é uma pessoa pacifica e preocupa-se com a humanidade:
Bin Laden apela à ajuda às vítimas de desastres naturais
Dubai – Uma mensagem áudio alegadamente de Bin Laden, em que o líder da Al-Qaeda apela à ajuda dos muçulmanos às vítimas das cheias no Paquistão, foi divulgada na Internet.
Na gravação de 11 minutos, Bin Laden mostra preocupação com as vítimas dos desastres naturais, nomeadamente das cheias no Paquistão, e apelou à solidariedade dos muçulmanos.
«O número de vítimas causadas pelas alterações climáticas é muito grande (…), mais importante do que as vítimas das guerras», ouve-se na gravação atribuída ao líder da Al-Qaeda. A voz é acompanhada por uma imagem estática de Bin Laden e por trás cenas de vítimas dos desastres naturais a receberem ajuda.
Na gravação, Bin Laden «exige uma acção rápida e séria das almas caridosas e dos homens corajosos para prestar socorro aos irmãos muçulmanos no Paquistão», vítimas daquilo que considera uma catástrofe «muito grande» e «difícil de resolver». Jornal Digital
0 comentários:
Postar um comentário