29 de outubro de 2009

Declaração de Obama de emergência nacional de H1N1 poderia invocar a FEMA em resposta à pandemia

Fonte e Tradução: Revelatti


jobs
Declaração do presidente Obama significa o fim das liberdades civis no Estados Unidos.

A declaração do presidente Obama de uma pandemia de emergência nacional "não é motivo para alarme", informou a mídia durante todo o fim de semana. A declaração é nada mais do que uma "precaução", dizem eles. "É realmente mais uma continuação da nossa preparação para as etapas", disse Anne Schuchat, diretor do Center for Disease Control and Prevention do Centro Nacional de Imunizações e Doenças Respiratórias, para o jornal USA Today.

Em outras palavras, não há realmente qualquer emergência em tudo. Então, porque declarar uma emergência nacional, em primeiro lugar? A mídia relata isso foi feito para permitir que os hospitais para contornarem a regulamentação federal sobre a criação de grandes sitios de triagem escala - acampamentos de emergência médica rapidamente construídos para lidarem com grandes números de pessoas doentes.

Mas, ao mesmo tempo, o H1N1 não está causando a doença em grande escala. Como relatado no USA Today, um especialista em doenças infecciosas, PJ Brennan (o oficial médico chefe da Penn Sistema de Saúde da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia) disse: "O público deve ter algum conforto, algum alívio no presente. Não é uma sugestão de que as coisas se deterioraram, de qualquer maneira. De nenhuma maneira é o vírus mais graves ou mais difíceis de gerir ".

Então deixe-me ver se entendi. O vírus H1N1 continua a ser suave. O CDC relata que as infecções de gripe suína já atingiram o pico em meados de outubro. Até agora não há empreendimentos em gripe suína que seriam o motivo para alarme e não há razão para suspeitar de um grande número de pessoas doentes e inundações em hospitais. E, no entanto, por alguma razão, a administração Obama declarou uma emergência de uma pandemia nacional especificamente com a finalidade de acelerar a capacidade dos hospitais para processar grandes massas de pessoas doentes através de tendas de emergência médica de triagem?

Quem são as pessoas que não estão nos informando?

Algo não bate certo aqui. Por que o governo dos EUA teriam a necessidade de declarar uma emergência nacional para permitir que hospitais administrassem uma avalanche de pessoas doentes, quando não há fluxo de pessoas doentes (e a pandemia parece estar fraca agora)?

Isso esta mais parecido com o tipo de preparação que você pode esperar antes de um ataque de terrorismo biológico, não por uma gripe que não parece ser mais perigoso que as sazonais.

A Lei Nacional de Emergências e FEMA

Enquanto isso, a mídia ignora o resto da história sobre o poder perigoso de uma declaração de uma emergência nacional, coloca em jogo. Conforme relatado aqui na NaturalNews, esta declaração efetivamente termina muitas liberdades civis nos Estados Unidos e, pelo menos no papel, coloca o governo americano na posição de ter a autoridade legal para forçar a vacinação em toda a população a ponto de bala (se quisessem).

A Lei Nacional de Emergências aprovada em 1976 tem algumas realidades peculiares a ela ligada. Em particular, como a Wikipedia:

A declaração de emergência federal permite que os Estados Unidos Federal Emergency Management Agency (FEMA) para exercer o seu poder para lidar com situações de emergência ... Normalmente, um estado de emergência autoriza o executivo a nomear funcionários de coordenação para lidar com a situação de emergência e para substituir os processos administrativos relativos normais a passagem de regras administrativas.

Tem isso ainda? Ao declarar uma emergência nacional, Obama invoca um conjunto de leis que não só substituem setores importantes da Constituição Americana, mas que também ativa a FEMA para tomar conta de "responder" à situação de emergência.

Agora sabemos por que eles precisam todos os acampamentos de emergência médica perto do hospital. A FEMA está no comando! E se FEMA manipula a pandemia da gripe dos suínos da mesma forma que a agência lidou com o desastre do furacão Katrina, nós podemos realmente precisa de todas as barracas de triagem de emergência depois de tudo.

Aqueles de vocês que vêm acompanhando a marcha constante para destruir as liberdades do povo americano já sabemos sobre os campos da FEMA. Estes não são acampamentos de escoteiros de viagem de campo, eles são os centros de detenção destinados a manter um grande número de pessoas para fins "emergênciais". Muitas teorias abundam em que estes campos FEMA podem ser usados para (www.campFEMA.com) (http://www.globalresearch.ca/index ....).

Eles poderiam eventualmente ser usados para quarentena de pessoas que estão infectadas com um vírus pandêmico perigoso. Por outro lado, eles também podem ser usados para deter pessoas isoladas e que se recusam a ser vacinados contra a eventual pandemia declarada. Nos termos da Lei Nacional de Emergências e de direito dos EUA relacionados, a FEMA teria dois anos de controle quase total sobre a população civil, durante o qual as pessoas pudessem ser submetidos à vacinação forçada, pesquisas obrigatória de suas casas, detenção, mira de armas e "transporte involuntário" para uma instalação de detenção da FEMA, e assim por diante.

Eu não estou dizendo que eles vão fazer tudo isso, mas eles poderiam se quisessem!

E isso não é liberdade. A verdadeira liberdade significa que você tem o direito garantido de ser salvo de ser detido ou preso sem motivo, ou injetados com um governo com mandato químico. Nos termos de uma declaração de uma emergência nacional, a sua "liberdade" está no capricho daqueles que sustentam os poderes do Estado policial sobre você. Você só está "livre", se decidir não exercer o poder que tem sobre você. É o mesmo tipo de liberdade que você pode ficar como um camponês em um reino medieval onde o rei disse: "Você está livre para ir."

Agora, algumas destas ações de restringir a liberdade possam ser eventualmente justificáveis se um vírus pandêmico verdadeiramente perigosa foi varrendo a população, matando milhões de pessoas, causando prejuízos enormes na infra-estrutura nacional e ameaçando a nação com um desligamento parcial ou total dos serviços essenciais. Mas isso não está acontecendo aqui. O H1N1 é um vírus que as taxas de leve, muito baixo na escala de gravidade. Se o H1N1 foi um furacão, seria pouco mais do que uma "depressão tropical." Não é um furacão de categoria cinco, nem uma fase seis de pandemia. Praticamente todas as pessoas expostas ao H1N1 geram os seus próprios anticorpos e curam-se naturalmente. Segundo os relatórios do hospital, os que morreram em decorrência do vírus H1N1 são quase exclusivamente as pessoas que já sofrem de doenças preexistentes que comprometiam sua saúde como a asma ou obesidade extrema.

Por qualquer medida H1N1, como configurado no momento parece apresentar nenhuma ameaça extraordinária para a saúde da população. Assim, uma vez mais, devemos perguntar: Por que declarar uma emergência nacional e iniciar uma resposta da FEMA a algo que não é realmente uma emergência?

Por que eu estou preocupado

Pela primeira vez em toda esta situação de pandemia, eu estou interessado. Não é devido ao próprio vírus, porque isso é um vírus que apresenta nenhuma ameaça real para a população em geral. Estou preocupado com o que não sabemos o poderia estar acontecendo nos bastidores aqui.

Estes preparativos para as grandes tendas de triagem médica de emergência e ativação da FEMA tem me preocupado que o povo americano não estão sabendo da história toda. Talvez uma organização terrorista está planejando lançar uma mutação descontroladamente perigosa do H1N1 em algumas cidades principais. Ou talvez algum fabricante de vacina é, de fato, que a organização terrorista. (A melhor maneira de vender mais vacinas seria a liberação de uma forma mutante do H1N1 na população e aumentar as vendas um pouco mais ...)

Ou talvez, como alguns pensadores criativos têm sugerido, a vacina em si é uma arma biológica, e o governo americano é a preparação para as grandes mortes em larga escala que espera virem em breve.

Ou talvez estes são apenas passageiras, visões sombrias de pessoas loucas, e o governo dos EUA é uma organização benevolente com todos os nossos melhores interesses em mente, e eles estão pulando através destes aros burocráticos para certificar-se há uma abundância de leitos hospitalares para irem 'apenas no caso de pessoas ficarem realmente doentes'.

Mas mesmo esta explicação não se sustenta. A "declaração de emergência nacional" não é necessário renunciar a regras de tenda hospitalar. Obama poderia facilmente ter feito a mesma coisa com uma Ordem Executiva, sem ter que invocar a Lei Nacional de Emergências FEMA ou colocar no comando de todo.

Ele escolheu a declaração de emergência para uma razão específica. Acho que todos nós vamos ter que esperar e ver o motivo real que se revela.

0 comentários: