12 de novembro de 2008

Será que os círculos que aparecem nos plantios são mensagens?

Círculos de Santa Catarina

O homem tem um grande defeito em querer explicar o que pode ser misterioso. Nada pode ser explicado sem provas. Nada pode ser inferido quando não se conhece a causa real. A ciência existe exatamente para comprovar os fatos e mostrar a realidade dos fatos.

Os círculos e desenhos que apareceram nos plantios do Reino Unido, Brasil, Coréia, República Checa, Argentina e etc., realmente são interessantes. Com certeza são lindos, complexos, com um grau de dificuldade enorme de serem feitos, podem expressar até mensagens, pode conter uma carga mística imaginária por quem observa, podem ser quase perfeitos, e ainda assim surgirão várias teorias a seus respeito.

Para afirmar que um círculo destes foi feito por algo extraterrestre, teriam que haver provas concretas de que isso realmente é verdade. Não discordo que eles impressionam, mas não posso aceitar em hipótese alguma que eles são feitos por seres do além sem que haja uma prova incontestável mostrando claramente esta hipótese.

No Reino Unido foram flagrados homens que agiam durante à noite para fazer este trabalho. Este fato inclusive foi filmado. É incontestável que a raça humana já fez círculos de tal ordem, portanto a única prova que realmente temos até hoje é que estes círculos são feitos pelo homem.

Vamos sair um pouco deste tema e vamos percorrer alguns muros de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e outras cidades grandes brasileiras. Nestas cidades é muito comum se encontrar de um dia para o outro muros pichados. Existem muros que da noite para o dia aparecem com desenhos maravilhosos e coloridos, como também aparecem muros com assinaturas que não dizem nada a não ser o registro e a marca de quem o fez. Mas a realidade, é que várias assinaturas destas aparecem em lugares de acessos dificílimos.

O ato de pichar um muro está mais que comprovado que é um trabalho de seres terrestres. Existem filmes mostrando os pichadores escalando os prédios para deixar a sua marca. O material utilizado pelos pichadores são conhecidos pelo homem, pois eles usam tinta em spray. Os símbolos pichados, muitas vezes não significam absolutamente nada. Por isso, talvez nunca ninguém questionou que este tipo de atividade seria de obra extraterrestre, embora existam no ato de pichar simbologias estranhas e insólitas.

O mistério que envolve os círculos feitos no plantio é exatamente o que fazemos ao perguntar: "como eles foram feitos?" "O que eles estão representando?" "Eles transmitem algo para nós?" "Porque eles apareceram ali?" "Quem fez estes círculos?" "Porque eles foram feitos?" "O que está por detrás disso?" "Existem interesses econômicos por de trás deste evento?"

O mistério está na complexidade dos desenhos, em suas formas geométricas perfeitas, no enigma do que estes desenhos representam, na imaginação humana.

Se estes círculos fossem feitos de tinta, jamais alguém suspeitaria da hipótese extraterrestre em sua execução. Mas como eles são feitos penteando plantios de trigo e outras espécies semelhantes, isto já basta para a imaginação funcionar e atribuir ao além a sua autoria.

Para afirmar que um círculo destes é obra de seres de outros mundos, precisaríamos ainda de vários tipos de comprovações como:

- Filmar uma nave ou ser extraterrestre fazendo estes círculos;

- Encontrar algum indício de radiação ou algum elemento químico diferente do que conhecemos aqui na Terra;

- Fazer um exame horto-molecular neste plantio;

- Explicar com certeza o método como eles foram feitos.

Se os ufólogos quiserem praticar ufologia com seriedade, temos de ir correndo para laboratórios e tentar reproduzir os fenômenos que encontramos. Não é com respostas da imaginação humana que se prova um fenômeno. Não é com o grito e a força que se impõe uma verdade. Não é se apoiando num título científico, emitindo uma opinião pessoal que nada tem a ver com a qualificação científica deste título, que se prova algo.

Palavras e opiniões não comprovam nada. Para se comprovar um fato é preciso fazer e documentar como se faz. É preciso se repetir o fato ou fenômeno.

É muito mais provável que estes círculos tenham sido feito pelo homem do que por seres do além. Não se deixe iludir pelos vendedores das idéias da imaginação. Por enquanto temos apenas círculos feitos num plantio em várias partes do mundo.


0 comentários: