7 de setembro de 2009

Incidente ocorrido no norte de Devon em 1993 continua inexplicado

Nick Pope revela detalhes do incidente do Norte de Devon em 1993

O Ministério Oficial da Defesa que investigou um avistamento de um OVNI que foi visto por oficiais de polícia no Norte de Devon disse que o incidente ainda está totalmente inexplicado.

O jornal do Norte de Devon revelou na semana passada que recentemente foi descoberto documentos dos Arquivos Nacionais que mostraram que aquele avistamento de OVNI no dia 31 de março de 1993, preocupou o exército quanto defesa nacional.

O Nick Pope era na ocasião a pessoa responsável por parte do Ministério da Defesa e ele chegou a dizer na época que liberação dos documentos secretos seria uma verdadeira "explosão do passado".

Ele frisou: "O que parecia era que para cada relatório que nós recebíamos, haviam de 10 a 20 avistamentos não relatados. Me lembro de falar com um dos oficiais de polícia e ele me disse que escutou o locutor da rádio dizendo que este era o assunto do momento."

Não houve nenhuma solução para este avistamento, mas o assunto sobre um OVNI triangular enorme se espalhou por toda a parte.

Ele disse que não sabe realmente o que foi visto nesta noite, mas na ocasião ele ficou interessado o suficiente para destacar o incidente como uma possível brecha no espaço aéreo britânico por uma aeronave desconhecida.

Nick ainda disse que ele estava bastante confiante que os americanos não estavam mentindo quando eles disseram que eles não estavam testando o vôo de nenhum protótipo de uma aeronave naquela manhã, mas ele não pôde checar este tipo de atividade em outras nações. "Talvez pudesse ser a Rússia," acrescentou.

Na época surgiram diversos relatórios de muitas fontes seguras como oficiais de polícia a trabalho e do pessoal do exército, sobre uma aeronave triangular estranha com três luzes.

Um sargento e um oficial de polícia que tinham estado a trabalho perto de Lynton notaram duas luzes luminosas que se aproximam do norte pelo Canal de Bristol.

Eles pararam o seu carro de patrulha e observaram como as luzes se moviam mais próximo a eles. Também foi notado uma terceira luz menor entre as outras duas.

O sargento teve a impressão que as três luzes estavam presas a um objeto maior, o qual ele não pôde ver. Ambos os oficiais viram duas trilhas de vapores, embora elas se parecessem mais com dois raios de luzes.

O mistério parecia ter uma opinião definida a respeito, quando foi revelado que um foguete russo estava reentrando na atmosfera da Terra naquele horário. O Ministério da Defesa do Reino Unido aceitou a maioria dos avistamentos, mas não considerou a possibilidade de ter sido o foguete.

Havia uma conversa no Parlamento e na imprensa que naquela hora o Governo dos EUA estava testando uma aeronave experimental chamada Aurora no Reino Unido.

Mas os arquivos que acabaram de ser liberados contém uma nota do Ministério da Defesa restringido o 21 de abril de 1993 que diz: "Em resumo, parece haver uma evidência considerável de que um OVNI de origem desconhecida invadiu o espaço aéreo do Reino Unido."

"Quanto à recente especulação sobre um vôo do Aurora pela mídia e Parlamento, não tenho certeza se isto é algo que nós necessariamente deveríamos deixar de lado, embora igualmente pareça ser outro ponto a ser considerado," exclamou Nick.

Outra observação do Estado foi que o OVNI teve uma importância considerável para Defesa.

Nick Pope que trabalhou no Ministério da Defesa do Reino Unido durante 21 anos disse que em 31 de março de 1993, os avistamentos eram incomuns por causa do grande número de testemunhas confiáveis, e era fato que só 5% dos avistamentos de OVNIs permaneciam inexplicados; a maioria deles eram balões atmosféricos, meteoros, ou aviões.

"O que nós realmente estávamos dizendo é que ocorreu uma invasão sem autorização no espaço aéreo britânico."

FONTE

0 comentários: